Atendimento em Período Integral

PERÍODO INTEGRAL- FUNDAMENTAL- 1º ao 6º ano

Informações e Orientações para 2016

A escola oferece atendimento em período integral aos alunos, e este será regulamentado pelas normas da escola, propostas em contrato de prestação de serviços firmado entre as partes interessadas.

Os alunos frequentarão as aulas regulares no período da manhã e à tarde participarão de outras atividades, com o acompanhamento de uma Monitora que assumirá a turma antes do horário do almoço e permanecerá com eles até as 18h.

Conheça a Rotina Diária do Grupo:

1)     Início da rotina diária: A monitora assumirá o grupo logo após o encerramento das aulas do período da manhã.

2)      Alimentação: O almoço será servido a todos os alunos do período integral (Ed. Infantil e Ens. Fundamental). Também serviremos suco natural e de sobremesa frutas variadas diariamente.

Os responsáveis deverão enviar diariamente lanche suficiente para os períodos da manhã e da tarde.

O jantar será servido somente aos alunos da Ed. Infantil (verifiquem cardápio).

3)     Higiene: Mantenham na bolsa: escova, creme dental e pente. O banho é um serviço prestado apenas para os alunos da educação infantil, quando contratados.

4)     Hora do Descanso: enviar um colchonete (tipo-acampamento). Obs. Todos devem descansar/relaxar.

5)     Hora do Estudo: O aluno terá no mínimo uma hora de estudo diário, momento em que também realizará as tarefas. Mas atenção, os alunos deverão finalizar em casa, se por ventura não terminarem nos horários estabelecidos.

6)     Atividades Extracurriculares: Os alunos poderão participar mediante a inscrição e disponibilidade de vagas.

7)     Recreação, jogos e oficinas: estas atividades são planejadas e desenvolvidas.

8)     Visitas ao CEEP: serão realizadas dois dias por semana.

9)     Brinquedo: o aluno poderá trazer brinquedo ou jogo favorito, somente às sextas-feiras.

10)  Celular e Tablet: Não proibimos o uso nas dependências da escola, desde que o aluno use com “responsabilidade”, e somente nos momentos estabelecidos. O aluno não poderá utilizar as tomadas para qualquer finalidade, como medida de segurança.

Organização das Visitas ao CEEP

As turmas do período integral, visitarão o CEEP, duas vezes por semana.

Estas visitas visam o bem-estar de nossos alunos, proporcionando aos mesmos, lazer, diversão e um contato maior com a natureza. Neste espaço serão desenvolvidas diversas atividades como: culinária, cultivo da horta, jardim e pomar, contato e cuidados com os animais e recreação no campo e parque.

Haverá somente o custo mensal do transporte referente a estas visitas. Para maior segurança e organização, o responsável receberá os boletos (via agenda), para pagamento posterior. Verifiquem as datas.

Orientamos que nas datas das visitas, os alunos venham com roupas e sapatos adequados. Também sugerimos que deixem na bolsa: repelente e protetor solar. Salientamos que não será possível a compra de itens na cantina em dias de visita.

Culinária no CEEP: Solicitaremos ingredientes duas vezes ao ano para montarmos o armazenamento de alguns itens que serão usados na preparação de várias receitas no decorrer do ano. Os bilhetes com as devidas solicitações serão enviados pela agenda. O responsável providenciará somente o item assinalado. Obs.: Muitos itens encontrados no CEEP também serão utilizados de acordo com a disponibilidade.

Os alunos que não jantam poderão ser dispensados às 17h45, ou de acordo com o estipulado em contrato.

CARDÁPIO

Verifiquem abaixo, o cardápio que fará parte do almoço / jantar, oferecidos aos alunos do período integral. Os cardápios 1 e 2 serão revezados a cada semana.

Cardápio 1

_  Segunda: arroz, feijão, bife grelhado, torta de legumes, refogado, salada.

_  Terça: arroz, feijão, carne de panela, farofa de cenoura, omelete recheado, salada.

_  Quarta: arroz, feijão, filé de peixe empanado, kibe de forno, refogado, salada.

_  Quinta: arroz, feijão, frango assado (coxa/ sobrecoxa), macarronada, refogado, salada.

_  Sexta: arroz, feijão, purê de batatas, hambúrguer de frango e cenoura, refogado, salada.

Cardápio 2

_  Segunda: arroz, feijão, rocambole de frango, batata com carne moída, refogado, salada.

_  Terça: arroz, feijão, picadinho de carne com legumes, panquecas de carne, refogado, salada

_  Quarta: arroz, feijão, tirinhas de frango empanado, creme de milho, linguiça assada, refogado, salada.

_  Quinta: arroz, feijão, frango ao molho (coxa/ sobrecoxa), macarronada, refogado, salada.

_  Sexta: arroz, feijão, strogonoff de carne, batata frita, refogado, salada.

Observação: Oferecemos diariamente frutas variadas e gelatina como sobremesa, e também sucos variados.

Agradecemos pela opção por uma Educação que não apenas Forma, mas que Transforma!

Equipe Colégio Paraíso

Rua D´Annúncio Cammarosano nº 1-10, Vila Paraíso, Bauru, SP