Sistema de Avaliação

O 1º ano por ser um período de transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental será avaliado de forma diferenciada, sem o objetivo de promoção, de acordo com a ficha descritiva do aluno.

Do 2º ao 5º ano

O ano letivo é dividido em quatro bimestres. Bimestralmente os alunos realizam:
- uma ou duas provas;
- pesquisas e trabalhos.

Também são considerados o desempenho geral do aluno: lições de casa; participação e interesse nas aulas; a organização e a apresentação do material escolar.
Nas atividades referentes aos projetos desenvolvidos pela escola, são utilizados materiais e estratégias diferentes, livros paradidáticos, jogos e visitas programados com objetivos específicos de acordo com planejamento de ensino de cada turma.

Notas e promoção

O aluno será considerado aprovado se obtiver média anual igual ou superior a 6,00 (seis), em todas as disciplinas.

O aluno receberá, bimestralmente, um boletim com as notas das disciplinas ou acompanhará pelo site do colégio.

Recuperação

Ficará  de recuperação o aluno que obtiver nota inferior a 6,00 (seis) nas diferentes disciplinas. A Recuperação é bimestral e compreende estudos dirigidos e aulas especiais, que abranjam os assuntos ou as dificuldades apresentadas pelo aluno e podem ser desenvolvidas de maneira contínua (na própria aula) e/ou paralela (fora do período de aula).

Rua D´Annúncio Cammarosano nº 1-10, Vila Paraíso, Bauru, SP
CEP 17051-090, Fone: 3238-3268 e 3238-3267