Sa√ļde

Qualquer observação quanto à saúde da criança, deve ser levada ao conhecimento da coordenação da escola e/ou professor(a). Anote em agenda o caso e ligue para informar detalhes sobre o problema à coordenação ou direção.

A escola colabora com o tratamento médico desde que o intervalo entre as medicações não atrapalhe o rendimento escolar da turma. A criança com suspeita de viroses, febre ou doenças contagiosas, deve ficar sob os cuidados dos responsáveis – esta conduta visa ao bem-estar de TODOS os alunos, é importante comunicar o fato à escola.

Nos casos de problemas de saúde e/ou pequenos acidentes que ocorram durante o período letivo, a escola comunica imediatamente o responsável, em casos de extrema necessidade encaminha para auxílio médico.

Prevenção Odontológica

Até o 1° ano
: A escola realiza um trabalho de conscientização da necessidade da higienização bucal e seus benefícios, com palestras e outros programas educativos, inclusive escovação diária.

A partir do 2° ano: A escovação diária (na escola) fica a critério e hábito do(a) aluno(a).